No Lugar Certo, você Floresce: No Errado, você Desaparece
No lugar errado, não importa o quanto você se esforce, o quanto seja competente, dedicada ou ética, você não será enxergada. Porque ali o valor não está no que você faz, mas no que as pessoas acreditam que você é. E quando um ambiente já decidiu o seu rótulo, não importa a luta que você…
O peso de carregar tudo sozinha e a leveza de pedir ajuda
Há um cansaço que não aparece no rosto mas mora no fundo dos olhos. É o cansaço de quem, por muito tempo, acreditou que precisava dar conta de tudo sozinha. Que precisava ser forte o tempo todo, independente, firme, inabalável. É um peso silencioso, que vai se acumulando devagar. Não explode; sobrecarrega. Não grita; aperta.…
Quando Perguntar-se é o Primeiro Ato de Liberdade
Quem tu és em uma palavra? Se alguém te perguntasse “defina quem tu és em uma palavra”, talvez a primeira reação fosse um silêncio desconfortável. Não um vazio, mas um silêncio cheio, pesado, daqueles que revelam mais do que escondem. Porque, no fundo, a pergunta não é sobre a palavra. É sobre tudo o que…
Escolhas com sabedoria
Fazer escolhas é um gesto diário de coragem. A cada dia, somos convidados a dizer “sim” para algumas coisas e, inevitavelmente, “não” para outras — e isso exige presença, escuta e um certo carinho por nós mesmos. Escolher com sabedoria não significa acertar sempre. Significa, antes de tudo, escolher com consciência. É olhar para dentro,…
O ciclo do tempo e nossas promessas
O ano está terminando. Mais uma vez, olhamos para trás e percebemos como tudo passou rápido demais. Em janeiro, carregamos a esperança de que algo novo virá, que será o ano das mudanças, das conquistas, dos sonhos realizados. Fazemos promessas, traçamos metas, acreditamos que teremos tempo para tudo. Mas, quando dezembro chega, percebemos que nem…
Entre Ruínas e Renascimentos (escritos de um amigo)
Um Presente em Forma de Palavras Hoje, decidi dar vida a este espaço que andava esquecido. A verdade é que tenho vivido dias corridos, sem tempo, sem ânimo e sem criatividade para escrever. Mas a vida, às vezes, nos surpreende com pessoas incríveis — e uma delas me presenteou com um texto forte, intenso e…
Sobre a Solidão e a Solitude
Há um silêncio que não oprime, mas acolhe. Um espaço vazio que não é ausência, mas presença plena de si. Estar só, por escolha, é um ato de coragem em um mundo que valoriza o barulho, a pressa e a constante conexão. É nesse espaço íntimo que nasce a solitude — diferente da solidão imposta, ela é…
Sobre o meu retorno
Há quase três meses retornei ao meu antigo trabalho e até então não tinha escrito nada sobre essa volta. Retorno esse que para alguns já era esperado e para outros foi uma surpresa, que foi visto com bons olhos por alguns e para outros foi retrocesso. Sobre o meu retorno eu falo: Depois de um…
Felicidade Efemera
Felicidade é o toque sutil de um instante Um sorriso inesperado no rosto de um amante É o brilho dos olhos ao ver o amanhecer É o doce sabor de um breve bem-querer É agora, é o presente a nos embalar São escolhas de hoje que nos fazem sonhar Como um raio de sol em…
Sobre recomeços, encontros, despedidas e agradecimentos
A vida é uma jornada repleta de ciclos, onde recomeços, encontros, despedidas e agradecimentos se entrelaçam, formando a tapeçaria de nossas experiências. Os nossos recomeços são oportunidades de renovação. Eles nos permitem recalcular a rota, corrigir erros e seguir em frente com mais sabedoria e coragem. Cada recomeço é um convite para abraçar o novo,…
Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.
Siga meu blog
Receba os textos por e-mail.