Apenas uma reflexão

Se você não quer incomodar ninguém você vai ter que ser uma pessoa medíocre, você vai ter que se vestir como eles, pensar como eles e falar somente o que eles querem ouvir. Você não vai poder pensar diferente seguir teus sonhos, prosperar porque isso incomoda. Ou você aprende a conviver com o “incomodo” das pessoas, você aprende a viver com a não aceitação ou você simplesmente vai viver na mediocridade.

Dastoiévski disse: “A tolerância chegara a tal ponto que as pessoas inteligentes serão impedidas de fazer qualquer reflexão para não ofender os imbecis.”Será que já chegamos nesse ponto? E Nelson Rodrigues disse duas frases que nos fazem refletir sobre os dias de hoje: “Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar.” e “Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.”

Cara, não liguem muito para que os outros estão falando ou fazendo, a gente infelizmente se aliena no coletivo, se você tiver fazendo o que todo mundo tá fazendo, ferrou, porque a maioria não tem consciência eles são apenas alienados seguindo o rebanho. Se tem uma coisa que me orgulha muito em mim é que eu sei que estou na contramão, e isso me deixa muito feliz, embora eu seja criticada e não seja aceita pela maioria.

Eu olho todo mundo fazendo a mesma coisa, a mesma bolsa, a mesma roupa, a mesma dancinha, as mesmos comportamentos, cheios de verdade e eu olho e penso eu não vou ser essas pessoas, a gente se aliena no coletivo mas evolui e transcende na individualidade.

Hoje uma das coisas que mais adoece as pessoas é a comparação, as pessoas perdem muito tempo se comparando, em vez de descobrir quem são, qual o objetivo, o sonho, enfim o propósito e irem nesse caminho sem se preocupar com a opinião da platéia, ou então se é o mesmo caminho que os outros estão seguindo (porque as vezes o teu caminho pode ser árduo e solitário), elas ficam se comparando, comparando as suas conquistas a sua vida com a dos outros, e no momento que você parou para se comparar você já pegou uma trilha errada na sua caminhada.

E eu entendi uma coisa muito importante, que quem gosta de mim vai me aceitar, me apoiar e acreditar em mim, eu não vou precisar ser diferente pra essa pessoa, ela simplesmente vai me querer na vida dela pelo o que eu sou. E quem não gosta de mim, não importa, porque nada do que eu fizer, ou alcançar será suficiente pra ela, sempre haverá uma crítica. Então parem de se preocupar com pessoas que não agregam em nada na suas vidas. Parem de quererem ter muitos “amigos”, parem de querer ser a sensação da festa, parem de mudar para se encaixar em algum grupo, ou para serem aceitos. Queiram em suas vidas somente aquelas pessoas que te enxergam, te aceitam e principalmente te respeitam pelo o que você é.