Ontem, dia 24.01.19, foi nosso primeiro encontro ‘Falando de amor”. E você, caro leitor ou cara leitora, pode estar se perguntando o que vem a ser este encontro ou mesmo qual o objetivo de falar de amor.

Eis minhas respostas:

  1. O simples fato de encontrar outras pessoas para um mesmo fim já gera possibilidade de crescimento, de troca de ideias, de troca de experiências, bem como oportuniza reflexão acerca de um tema tão falado, desejado, idealizado e vivido que é o amor.
  2. Sempre sonhamos (e quando falo no plural, falo em nome da Lidia de Jesus e em meu nome) que o Espaço Terapêutico sobre Viver fosse um local de diálogo, onde pudéssemos falar de vida e de todas as coisas que nos movem. Daí veio a ideia de falar de amor. E quantas ideais surgiram nesse primeiro encontro.

Um ponto central deste primeiro encontro foi a constatação do quanto deixamos nosso amor próprio de lado em prol de muitos outros amores. Esse ‘deixar de lado’ nem sempre vem como uma escolha, mas sim como um aprendizado de toda uma vida onde, em geral, distribui-se o amor para os outros ficando muito pouco para nós mesmos (isso quando fica alguma coisa para nós).

Então, exercitar esse amor próprio faz-se necessário diariamente, a começar de hoje, de agora. Uma dica para isso seria ser mais gentil consigo mesmo, de preferência da forma como tendemos a ser gentis com os outros. Elogie-se, cuide-se, perceba e diga para você mesmo o quanto és especial e merecedor da felicidade. Cultive a auto gentileza nas pequenas coisas. Não se cobre tanto. E procure ser feliz, principalmente a partir das pequenas coisas.

Ah, já ia esquecendo de falar que os encontros Falando de amor serão quinzenais, ocorrendo às quintas, no horário de 19h às 20:30h. O consultório fica na Vila da Penha – RJ, no Carioca Offices (prédio comercial do Carioca Shopping). Então, se você se interessar em participar, entra em contato conosco através do e-mail psi.graziellejesus@gmail.com

Grande abraço,

grazi
Grazielle dos Santos Barbosa de Jesus

Psicóloga Cognitivo Comportamental – CRP 05/46825
Psicóloga, Professora, Apaixonada pela vida e pelas práticas que possibilitem a qualidade no viver. E-mail para contato: psi.graziellejesus@gmail.com