Nem tudo o que reluz é ouro

Vendo o programa Conexão Repórter, deparei-me com um menino que teve queimaduras pelo corpo por reproduzir o desafio realizado por um Youtuber (que possui milhares de seguidores). Desafio este que quase levou este menino a óbito.

O programa seguiu mostrando outros casos de garotos que perderam a vida ao embarcar em desafios como o relatado acima. E o que venho compartilhar com vocês, queridos leitores, é o nível de programas e vídeos que consumimos e/ou deixamos que crianças ou adolescentes assistam. Vídeos como este que propagam aventuras e desafios de extrema periculosidade.

Como dito por uma das pessoas ao longo da reportagem, “o perigo deixou de estar exclusivamente nas ruas, ao falar com pessoas desconhecidas, por exemplo, e passou para dentro dos lares, onde aparentemente, os filhos estariam protegidos”.

Então, ficam algumas reflexões:

▶️perguntar apenas o que seu filho está vendo na internet não resolve a questão, não o deixa “seguro”. Participar desta e de outras atividades e estar atento sobre seus interesses é primordial para a segurança do mesmo.

▶️quantidade de seguidores nas redes sociais não significa que o conteúdo divulgado é de qualidade. Exercite um olhar crítico sobre o que chega até você.

Previnir

Para não ter que remediar (e se for possível a remediação).

Conecte-se ao que mais importa!

Um abraço,

Grazielle Jesus Psicóloga CRP 05/46825

Imagem de: https://www.google.com.br/amp/g1.globo.com/ceara/noticia/2017/02/crianca-tem-40-do-corpo-queimado-apos-imitar-brincadeira-da-internet.amp

Orientação de Pais

soviver Visualizar tudo →

Lidia de Jesus (Arteterapeuta) e Grazielle Jesus (Psicóloga). Empenhadas em falar (e ouvir) sobre o VIVER e contribuir para a construção de novas ações que possibilitem melhorias na qualidade de vida das pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: