A Arteterapia e os Florais de Bach

Buscando o protagonismo da sua própria vida

O olhar para o nosso interior,  para o nosso corpo, para a nossa vida , nos levar a identificar o que realmente importa para cada um de nós. O que nos dá prazer e o que nos deixa incomodados, nos afligindo e, a partir daí ,  alcançar uma vida mais tranquila e relacionamentos mais harmoniosos.

Daí, a importância de se procurar uma atendimento terapêutico.

A terapia floral não pode ser reduzida à  frascos de essências que possam ser compradas e usadas, simplesmente. Um exercício em direção ao autoconhecimento, usando o processo terapêutico (psicoterapia/ arteterapia) ,  os medos,  os traumas, questões relacionais consigo mesmo e  com o outro, encontrará nas essências  florais um instrumento sensível e com resultados altamente positivos , proporcionando que as mudanças que nos leve a uma vida mais plena e feliz.

florais-de-Bach-para-ansiedade
Agrimony

 

“Descobrimos onde estamos errando(o que , quase sempre , nos passa despercebido) e o esforço sincero para corrigir a falha, não nos levam apenas a uma vida de alegria e paz, mas também à saúde”      Edward Bach

 

São muitos os nossos “quereres” algumas outras possíveis possibilidades. Como lidar com os nossos desejos de forma saudável? Em alguns momentos pode ser estimulante, criativo, nos impulsionando e, em outros momentos pode nos trazer a ansiedade como companheira e isso, pode ser um grande complicador.

  • A ansiedade vem acompanhada de um temor de que
hqdefault

algo ruim pode acontecer e nos atingir, sorrateiramente.

Também podemos ficar ansiosos diante de um novo projeto  começando a suspeitar do nosso desempenho.

 

Uma boa e generosa pitada de ansiedade pode nos levar a ousar e sermos mais criativos e empreendedores.

          A ansiedade na medida certa!

Ao contrário, quando vem a  nível patológico, a criatividade fica paralisada  ou ser desviada, alimentando sintomas,medos, dores, alimentação fora de controle, insônia, passando de uma dor psíquica, emocional, para o corpo, ( somatização),  adoecendo fisicamente.

Dar início a várias tarefas ao mesmo tempo e não fazer coisa alguma, criando um círculo vicioso estressante, levam à perda do sono,  palpitações, taquicardia e distúrbios alimentares, coansiedade2mo vimos anteriormente, e ainda muitos outros sintomas perturbadores.

 

 

O encontro com o terapeuta faz com que, como facilitador,auxilie e conduza o indivíduo a identificar as causas e  se perceber, com uma nova postura diante das emoções, entender o comportamento, avaliando as situações e buscar saídas a partir de um novo entendimento de si, de sua vida.

como-usar-floral-para-ansiedade-2

A arteterapia Junguiana , que é um método terapêutico que usa a arte  e as atividades expressivas, tendo como base a psicologia junguiana,  e, a terapia floral , vêm trazer os instrumentos para levar  o cliente ao entendimento da origem desses medos e dessa ansiedade. Através do processo terapêutico    introspectivo em direção ao autoconhecimento,   o indivíduo será  levado a descobrir as causas  e, ao chegar à consciência, trabalhar esses conteúdos e dessa forma despotencializar os efeitos desse mal.

Lidia de Jesus
Arteterapeuta Junguiana 0588/AARJ
Terapeuta floral RIOFLOR 0686/2017
Especialista Junguiana
Fonte: Revista Essência Healing

 

ansiedade Arteterapia Autoconhecimento Felicidade Psicologia junguiana Relacionamentos terapia Terapia floral

soviver Visualizar tudo →

Lidia de Jesus (Arteterapeuta) e Grazielle Jesus (Psicóloga). Empenhadas em falar (e ouvir) sobre o VIVER e contribuir para a construção de novas ações que possibilitem melhorias na qualidade de vida das pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: