Diz-se , nos dicionários , que a chama é consequência ou produto do fisquím, mistura gasosa e incandescente, acompanhada de luz e energia térmica, que se forma durante uma combustão.(do riscar dos fósforos e, também ,a parte luminosa e ardente que soltam de si as matérias em combustão e mais ainda, o sentido figurado de entusiasmo, ardor e abrasamento. Muitos desses significados podem e são usados em relação a nós e aos nossos comportamentos, aos nossos momentos mais animados, mais ardorosos ou mais raivosos. O fogo pode estar presente de diversas formas. Manter a nossa chama acesa também é termos a atenção devida com a vida que nos foi dada. Um olhar delicado e cuidadoso em todos os aspectos . Muitas vezes só cuidamos do corpo físico e negligenciamos a nossa psique, a nossa alma.
Entendemos que o ser é a união de todos esses aspectos.
Somos corpo / psique / alma / espírito, somos todos em um.
Muita complexidade, não acham?
Acho muito compreensível dizer que o homem é um universo em si mesmo, sendo parte fundamental de todos e do Universo, do Cosmos.
Conversamos durante essa semana , sobre essa TAL FELICIDADE.
Sobre essa CHAMA que nos aquece, que nos mobiliza e nos catapulta em direção ao Devir.
O que precisamos fazer para termos esse fisquím, essa mistura gasosa e incandescente, esse produto que nos deixará incandescentes , aquecendo a nós e aos outros.
Sobre Viver traz a proposta de conversamos sobre essa química.
Queremos te encontrar e partilhar experiências ,
Criando Possibilidades,
Provocando Atitudes
Transformando o que precisar ser Transformado.
Em breve, nos encontraremos.
Sairemos do virtual
Nos veremos face a face.
Lidia de Jesus – Arteterapeuta Junguiana e Pesquisadora do Museu de Imagens do Inconsciente. Encantada com a vida – @sobre Viver – e os novos projetos. Apaixonada por criatividade e pela arte. Penso que a arte é fator de sensibilização e transformação. Trabalho, também, com Círculos de mulheres e o feminino integrado em si mesmo e no mundo. Conectando pessoas, ouvindo-as e possibilitando a criação de novas histórias… Sinto que encontrei o meu lugar no mundo. Deus é bom todo o tempo.